Embalagens Espírito Cacau

G_ec05_barras30g

A Espírito Cacau aumenta seu portfólio de chocolates com alto teor de cacau. Os primeiros lançamentos – as barras de 100g e 30g nas versões 31%, 46% e 70% cacau – foram um sucesso. A partir daí sugiram as mini porções 5g, também nas versões 31%, 46% e 70% cacau. Elas podem ser compradas individualmente ou em displays de 150g. Ainda temos os chocolates com castanhas diversas e Nibs de cacau.
A diferença do chocolate Espírito Cacau começa no campo. O plantio feito nas fazendas foi sendo aprimorado por 3 gerações, bem como a colheita, moagem, torrefação, fermentação e secagem. O resultado são amêndoas premium que geram um chocolate de origem, com sabor e aroma de sua terra natal, o Espírito Santo. Os chocolates Espírito Cacau, cultivados no meio da Mata Atlântica, possuem o selo de certificação UTZ.

O design gráfico das embalagens reflete o requinte dos produtos: é simples, direto e contemporâneo. Os grandes números no painel frontal comunicam o principal valor do produto: a grande quantidade de massa de cacau. O padrão cromático adotado divide claramente as 3 versões de produto: 31%, 46% e 70%, enquanto o marrom escuro comunica a presença forte do cacau. A identidade visual das embalagens é tão forte que contaminou todo material promocional e institucional da marca.

O design das embalagens é assinado pela Indesign.

1 I like it
0 I don't like it

Sou formada em Publicidade e Propaganda e também em Design. Trabalho na Indesign faz uns bons anos e ganhei gosto por fazer design de embalagens, que é o nosso forte. Hoje em dia não consigo entrar em um supermercado para fazer compras sem levar horas admirando as prateleiras!!! http://www.indesign.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *