Packed Design apresenta Victor Weiss

Designer_Victor_Weiss_02

Dando continuidade em nossa série de entrevistas com os novos colaboradores do Packed Design, hoje apresentamos o designer Victor Weiss, de Santa Catarina.

Victor Weiss tem atuação Brasil e seu portfólio é www.victorweiss.com.br.

•Há quanto tempo atua no mercado?

Atuo no mercado como designer desde 2010. Embora com o passar dos anos esta “atuação” passou a ser de níveis bem diferentes. Iniciando-se com freelances, depois trabalho em agência, e agora como profissional autônomo.

•Conte para gente como foi o início de sua carreira como designer:

Quando eu era mais novo, sempre assistia meus irmãos mais velhos brincando no Photoshop, Flash, Inscape entre outros programas que já existiam na época. Isto foi de grande influência em mim. Assim como eles, iniciei explorando os programas, não era designer, e sim artista rs, o que desenvolvia não tinha nenhum objetivo, apenas expressar um sentimento, era tudo muito abstrato. Em 2012 comecei a me interessar de verdade pelo design gráfico, (essa foi aquela fase em que ficamos obcecados por tutoriais do YouTube e criamos uma página se sentindo incrível) na época eu utilizava o nome fantasia Avitti Design. Neste mesmo ano eu trabalhava como freelancer embora não era minha renda principal. Trabalhei de 2012 a 2014 como representante comercial na ImovelOffice, o que me deu ampla experiência em apresentar produtos/projetos e lidar com clientes e prospectos. Em 2015 cursei design gráfico pela escola Nova Microway. No final de 2014 mudei de área na empresa, passando a cuidar do setor intermediário entre designers e clientes. Abrindo chamados para a criação das artes e aprovando os projetos. Fiquei nesta área até 2017. Em Julho de 2017 me mudei para Blumenau/SC com minha esposa e desde então venho trabalhando como um profissional autônomo focado em desenvolvimento de identidades visuais.

•O que te motiva e te inspira?

Por mais clichê que soe, minha família. Minha esposa, neném, e cachorros. Eles me inspiram a ser melhor como profissional e pessoa.

•Quem são suas referências?

Minha maior inspiração como designer e artista é Deus. Eu vejo a natureza, como tudo funciona e flui e eu posso sentir a mão do criador. Desde pequenos detalhes como uma folha no chão até grandes coisas como um lindo céu noturno. Isso me faz sentir repleto de idéias e criatividade. Além disso, eu criei um círculo de profissionais que hoje se tornaram grandes amigos. Esses caras são incríveis.
Fernando Middas
Emerson Medeiros
Bruno Sobphie
Pedro Renan
Gilnei Silva
Marcelo Kimura
Viktor Navorsky
Kadu Lombarde
Rafael Maia

•Onde gostaria de chegar com o seu trabalho?

Eu gostaria de ser responsável pela parte visual do rebranding de grandes empresas. Vejo que muitas agências e nomes renomados estão seguindo tendências e perdendo personalidade. Gostaria de mudar isso, me tornando desta forma referência internacional.

•De que forma você acha que o design pode influenciar ou mudar o mundo?

Assim como a arte, o design pode interferir na cultura refletindo-a e, portanto, estabelecendo e aperfeiçoando padrões, ou confrontando-a, destruindo, recriando e alterando definições.
O design desempenha um papel complexo nas sociedades industriais modernas. Além de suas funções práticas explícitas, o design tem funções sociais implícitas. Designers não apenas criam produtos e imagens úteis, mas também produzem e reproduzem significados culturais através desses produtos e imagens. O contexto social em que operam circunscreve as escolhas que os designers podem fazer na criação e no marketing de ideais. Somente através da compreensão de contextos sociais e culturais os designers podem compreender plenamente seus próprios papéis na sociedade, e desta forma ser de influência.

Veja alguns projetos já compartilhados por Victor Weiss: www.packeddesign.com/author/victor

4 I like it
0 I don't like it

(Blogueiro)

Packed Design é um site com referências internacionais de design de embalagens.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

WordPress spam blocked by CleanTalk.