Rótulos para lubrificantes automotivos Motrio

Renault_Motrio_01

A Motrio, empresa do grupo Renault, tem como objetivo promover a venda de peças automotivas para automóveis com mais de 3 anos de uso, ou fora da garantia de fábrica, oferecendo tecnologia de ponta a preços mais acessíveis. Os rótulos das embalagens da linha de lubrificantes automotivos Motrio seguiam as diretrizes de design estabelecidas para as embalagens de peças da marca. A partir da constatação de que os produtos tinham pouco destaque no PDV, a Motrio decidiu pelo reposicionamento da linha. O diagnóstico apontou a necessidade de se criar uma personalidade mais forte para os produtos, melhorando a associação com o segmento e traduzindo toda a tecnologia presente nos lubrificantes Motrio.

Os rótulos utilizaram tons de cinza grafite e preto para destacar as características premium do produto. Imagens de carros Renault em preto sobre fundo preto fazem um link direto do produto com sua finalidade, reforçam a tecnologia aplicada e também a chancela da marca Renault. As informações de cada versão do lubrificante, aplicadas em cores cítricas, ganham destaque sobre o fundo escuro e traduzem a modernidade do produto. Da mesma forma, a marca Motrio ganha destaque na composição. Um tratamento especial foi dado às informações de descarte no verso da embalagem. O que antes era visto apenas como comunicação legal foi reorganizado em quadros de destaque e ganhou o apoio de ícones, reforçando o compromisso da Motrio com a sustentabilidade.

De modo a reforçar sua personalidade, a linha ganhou um nome próprio: Motrix. O desenho da marca e dos rótulos buscou reforçar tecnologia e traduzir de modo direto as características do produto, em uma comunicação mais moderna e arrojada. O projeto não modificou o desenho dos frascos, mas as cores de frascos e tampas passaram a seguir a paleta de cores definida no redesenho.

A ação de relançamento dos lubrificantes Motrio partiu do projeto dos rótulos e contou também com materiais de PDV e com o apoio de uma campanha de incentivo ao time de vendas. Os resultados apareceram em pouco tempo, com a abertura de diversas novas frentes de venda em distribuidores, oficinas e reparadores que até então não ofereciam o produto aos seus clientes por considera-lo pouco atrativo.

Agência/Estúdio: CDA Branding & Design for People
Cliente: Renault / Motrio
Equipe: José Luís Stroher, Fernando Geisel, Ricardo Lilja, Simone Uriartt, Cecília Laís Pellegrino e Miguel Casagrande

1 I like it
0 I don't like it

(Designer)

Gilnei Silva é designer do Estudio Gilnei Silva e fundador do site Packed Design. É apaixonado por embalagem e identidades visuais. www.gilneisilva.com

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

WordPress spam blocked by CleanTalk.